sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

No meio do caminho jogamos ao vento palavras que no momento parecem fazer sentido e ser toda a verdade. Mas com o tempo, percebemos que essas palavras se tornaram tolas por terem sido ditas no momento errado, na ocasião errada, para a pessoa errada, e principalmente ditas apenas diante de "emoções". Não que essa pessoa não seja boa ou agradável suficiente, simplesmente ela não foi feita para caminhar ao lado teu, e sim para outro ser humano. Só esta na sua vida de passagem. Mas ao decorrer do tempo, percebemos que cada palavra, se dita para a pessoa certa.. teria muito mais valor. Não somos culpados por tal acontecimento, e não podemos impedir que deixassem de serem jogadas ao vento para a pessoa errada. Nós podemos mesmo é deixar isso acontecer, pois quando formos dizer tais palavras para "A PESSOA" , iremos reconhecer a grandeza, a simplicidade e a inocência de cada palavra. Porque palavras, podem machucar, podem fazer um relacionamento durar eternamente, podem ferir, podem fazer uma pessoa se apaixonar por você loucamente,  podem trazer conseqüências ruins ou boas, se ditas para a pessoa certa s2'.
-


Ontem eu vi um filme absurdamente LINDO, e aconselho a todos verem. O filme é Cartas para Julieta,  e mostra que o amor verdadeiro não tem idade, e tem força suficiente para ultrapassar todas as barreiras. Tem até uma carta que a Sofia ( uma das secretárias de Julieta) escreve, que eu me apaixonei completamente: 

" 'E' e 'Se' são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra. Mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas têm o poder de assombrá-la pelo resto de sua vida.
'E se?'... E se? E se?
Não sei como sua história acabou. Mas se o que você sentia na época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro, então, por que não o seria agora? Você só precisa ter coragem para seguir seu coração.
Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar os entes queridos, um amor pelo qual cruzar os oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia eu o sentisse, eu teria a coragem de agarrá-lo.
E se você não o fez, espero que um dia o faça. "


Vai aí os melhores pedaços do filme, pra deixar vocês um pouquinho com água na boca, e com vontade de ver o filme! rs


Um beijo, e vejam o filme .. vale á pena!

4 comentários:

  1. Eu adorei o seu post. Eu me identifiquei demais com ele. Até mesmo pq as coisas no tempo errado, só tem mesmo que dá errado. Por mais difícil que seja. Um dia, nós encontramos alguém, que realmente faz com que todas as palavras façam sentidos... e o melhor ?! Que é com a pessoa certa , e no momento certo ! s2 Thalita.

    ResponderExcluir
  2. Cara Quithanna,
    se você me diz que existe apenas uma pessoa certa para cada um de nós, temos de assumir que vivemos num mundo um tanto infeliz.
    Estatisticamente, é quase uma improbabilidade que uma grande quantidade de pessoas encontre a sua metade, num mundo tão povoado.

    Se acredita mesmo nisso, me diga porque essas pessoas certas sempre estão ao seu alcançe?

    Deus?

    Então isso deixou de ser filosofia.

    ResponderExcluir
  3. Caro Schopehauer,
    eu não disse em nenhum momento do texto que existe uma pessoa para a outra. Claro, porque se não existiria um número certo de mulheres e de homens. quando eu falo PESSOA CERTA, é a pessoa que verdadeiramente merece o seu valor, que te entende, que te anima, que é acima de tudo seu amigo. E em nenhum momento eu citei o nome de Deus. EU CONFIO NELE, E SIGO Á ELE. mas não tem nada a ver com isso.

    ResponderExcluir
  4. Intrigante.

    Existem critérios que distinguem a pessoa certa da errada?

    E o que é certo e errado?

    Isso não é muito dependente da minha forma de viver e acreditar?

    Por que ainda se sentem emoções pelas pessoas erradas?
    Será que elas não eram tão erradas assim?
    Ou talvez só se diga que foram erradas depois de não ter dado certo?

    Como você saberia?

    Beijos do Arthur ;)

    ResponderExcluir